terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Agendas 21 locais se reúnem em encontro nacional em Gravataí – RS


A Rede Brasileira de Agendas 21 Locais, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, realizou nos dias 25 e 26 de janeiro de 2010, no plenário da Câmara Municipal de Gravataí - RS, o III Encontro Nacional de Agendas 21 Locais. O encontro teve como objetivo reunir processos de Agendas 21 Locais de diferentes municípios do país para dialogar com os participantes sobre os contextos e desafios das Agendas 21 locais visando a Rio + 20.

O evento, que foi realizado durante a Décima Edição do Fórum Social Mundial, contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre elas membros de processos de Agendas 21 Locais de todo o país, secretários municipais de diversas áreas de políticas públicas, participantes de movimentos sociais como o Movimento Nacional de Recicladores, o Movimento Nacional de Luta pela Moradia e o Movimento dos Sem Terra – MST. Todos tiveram a oportunidade de fala após as palestras.

Durante o encontro, o coordenador do Programa Agenda 21/DCRS/SAIC, José Vicente de Freitas, destacou a importância do trabalho articulado entre o MMA e a REBAL para a continuidade das ações das Agendas 21 Locais. No dia 27, também foi realizada a primeira reunião de 2010 do Colegiado da REBAL. O encontro resultou no planejamento das ações do Colegiado para 2010 e para a participação da rede na Rio + 20.

Ministério do Meio Ambiente
Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental
Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
Programa Agenda 21
(61) 2028-1372

0 comentários: